O termo telemedicina tem origem na palavra grega ‘tele’, que significa distância. Também é usada para formar as palavras telefone, televisão etc. Assim, a telemedicina abrange toda a prática médica realizada à distância, independente do instrumento utilizado para essa relação. A prática tem origem em Israel e é bastante aplicada nos Estados Unidos, Canadá e países da Europa.

Desde seu início, na década de 1950, a telemedicina mudou e avançou muito. Antes, poucos hospitais utilizavam televisões para chegar a pacientes em locais remotos. Mas com o avanço dos meios de comunicação, o contato entre médico e paciente ou entre os profissionais de saúde ficou mais simples e prático: a relação e a troca de informações foi ampliada com o telefone fixo, depois com os celulares, e se tornou ainda mais rápida com a internet. Computadores, tablets e smartphones facilitam as videoconferências e o avanço da Inteligência Artificial (IA) leva conhecimento ao alcance de todos.

Atualmente aprovada para enfrentamento da emergência e saúde pública decorrente da epidemia de COVID 19, contempla atendimento pré-clínico, de suporte assistencial, de consulta, monitoramento e diagnóstico no âmbito da saúde pública e privada. Segunda a legislação estes atendimentos devem ser feitos entre médicos e pacientes, por meio de tecnologia da informação e comunicação que garanta a integridade, segurança e sigilo das informações.

A CLÍNICA VIRTUAL CONSULTA, oferece essa tecnologia que viabiliza a telemedicina e ainda virtualiza totalmente a operação do seu consultório ou clínica

A virtualização do consultório ou clínica consiste em um pacote de serviços, que inclusive atendimento telefônico e agendamento, via Secretária Virtual em home-office,  telecomunicação via ramais que utiliza tecnologia VOIP, fornecidos  pela operadora VOIP SVtech para, toda a sua equipe administrativa e financeira para que trabalhem em suas casas, além de geração de receituários, atestados médicos eletrônicos por meio de certificados digitalmente (ICP) por meio de software de gestão.

Nos envie um email

× Como posso te ajudar?